CRF-MS participa de audiência pública sobre falta de medicamentos na Rede Pública de Saúde da Capital

Nesta segunda-feira, 15 de abril, a diretora-tesoureira do Conselho Regional de Farmácia de Mato Grosso do Sul (CRF-MS), Maria de Lourdes Oshiro, e a conselheira federal Márcia Saldanha marcaram presença na Audiência Pública realizada na Câmara Municipal de Campo Grande. O objetivo do encontro foi discutir a escassez de medicamentos na Rede Pública de Saúde da capital.

A audiência foi convocada pela Comissão Permanente de Saúde da Câmara Municipal, composta pelos vereadores Dr. Victor Rocha (presidente), Prof. André Luis (vice-presidente), Dr. Jamal, Tabosa e Dr. Loester. Além dos representantes do CRF-MS, também participou como convidada a coordenadora de assistência farmacêutica da Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul (SES-MS), Patricia Veiga Carrilho.

Durante o debate, Maria de Lourdes Oshiro, Márcia Saldanha e os demais membros da mesa discutiram os desafios enfrentados pela saúde pública em relação ao abastecimento de medicamentos essenciais.

O CRF-MS destaca que a falta de alguns itens nas unidades de saúde tem sido uma preocupação constante e impacta diretamente no atendimento à população.