CRF-MS promove reunião para discutir logística reversa de medicamentos em MS

O CRF-MS promoveu, nesta sexta-feira (12), uma reunião com diversos setores e poder público para discutir a logística reversa de medicamentos em Mato Grosso do Sul.

Participaram do encontro a presidente do CRF-MS, Daniely Proença, os assessores técnico e institucional do CRF, respectivamente, Ronaldo Costa e Dendry Rios, a conselheira federal Márcia Saldanha, além de representantes do Imasul, Vigilância Sanitária de Campo Grande, OAB MS, Procon, BioAcess, entre outros.

Aos participantes, a presidente do CRF-MS destacou que a intenção do Conselho é contribuir com o debate e garantir avanços na implementação, de fato, da logística reversa. "Já temos uma legislação vigente, mas ainda percebemos muitas dúvidas. Queremos contribuir no debate e avançar para garantir que todos estão cumprindo seus papeis e o meio ambiente está sendo preservado", afirmou.

Dados nacionais apresentados pela Assessoria Técnica do CRF-MS apontam que, no ano de 2021, quase 53 toneladas de medicamentos foram recolhidos no país.

A destinação incorreta de medicamentos pode ocasionar a poluição do solo e da água.