Conselho Regional de Farmácia

De Mato Grosso do Sul

Daniely Proença dos Santos (Presidente)

Presidente

Farmacêutica, pós-graduada em Farmácia Clínica, Prescrição Farmacêutica e Fitoterapia. Com carreira desenvolvida em Farmácia Magistral, voltada a gestão, desenvolvimento de formulações, organização de laboratório, treinamento da equipe e análise de prescrição. Participou do projeto Cuidado Farmacêutico em farmácias comunitárias privadas do Conselho Federal de Farmácia CFF como tutora, fez parte da diretoria 2020 e 2021 da regional Anfarmag MS. Atualmente é integrante da Comissão de Farmácia Magistral do Conselho Federal de Farmácia CFF, Farmácia Clínica e Magistral do CRF-MS e atuante em consultório farmacêutico.

Maria de Lourdes Oshiro (Tesoureira)

Tesoureira

Farmacêutica bioquímica graduada na UFMS. Mestre em Saúde Coletiva UFMS e doutora em Ciências da Saúde UNB. Atuou como diretora na Escola Técnica do SUS, coordenadora de cursos de especialização em Gestão da Assistência Farmacêutica e de Vigilância em Saúde. Gestora, tutora e pesquisadora na Escola de Saúde Pública da Secretaria de Estado de Saúde. Membro da Comissão Farmacoterapêutica e da Comissão de Prevenção da Mortalidade Materna e Infantil SES, conselheira regional de Farmácia e membro e presidente da Comissão de Tomada de Contas do CRF-MS ciclo 2020 e 2023. Realiza pesquisa e publicações sobre saúde pública e tem como propostas contribuir para uma gestão de CRF-MS mais humanizado e transparente, meios para o fortalecimento e oportunidades ao farmacêutico trazendo qualificação e atualização.

Cleber Massato Toda (Vice-Presidente)

Vice-Presidente

Servidor público federal, farmacêutico, mestre em Educação e Saúde pela Universidade de Ribeirão Preto SP, especialista em Gestão em Saúde UFGD e Adm. hospitalar Unigran. Fui proprietário de drogaria, atuei como chefe de farmácia do hospital do coração e Hospital Universitário da Grande Dourados HU UFGD. Atualmente trabalho no HU UFGD no cargo de técnico de farmácia, integra a diretoria do Conselho Regional de Farmácia, exercendo o cargo de vice-presidente.

Claudemyr Soares (Secretário Geral)

Secretário Geral

Possui graduação em Farmácia e habilitação em Análises Clínicas, pela Universidade de Marília - UNIMAR. É especialista em Imunologia aplicada às Análises Clínicas pela Academia de Ciência & Tecnologia de São José do Rio Preto São Paulo. Mestre em Ciências da Saúde pela Universidade de Brasília - UnB. É professor e empresário do ramo de farmácia de manipulação. Foi conselheiro do Conselho Regional de Farmácia (CRF-MS) em 2016 e atualmente é Conselheiro Regional Efetivo. Foi presidente da Associação Comercial e Empresarial de Jardim onde é atual vice-presidente. Atualmente exerce a função de diretor-secretário do CRF-MS na gestão 2024/2025.