Notícias

Diretores e Conselheiros do CRF/MS pedem apoio de Deputado Federal contra EAD na farmácia

sexta, 02 de fevereiro de 2018 às 18h00

Eles se reuniram com o deputado Luiz Henrique Mandetta

Preocupados com o decreto que autoriza a graduação de Farmácia no modelo de Ensino a Distância (EAD) diretores e Conselheiros do CRF/MS procuraram o deputado federal, Luiz Henrique Mandetta, na tarde desta sexta-feira (2) para pedir apoio do parlamentar contra a medida.

Participaram da reunião a presidente do CRF/MS, Kelle Slavec, o diretor tesoureiro, Flávio Shinzato, a Conselheira Federal Márcia Saldanha e as Conselheiras Priscila Moroto e Mel Quideroli.

“Estamos pedindo apoio do deputado, pois sabemos que ele também é da área da saúde e entende como nós esta preocupação da graduação à distância em farmácia. Contamos com o apoio de todos os parlamentares para que juntos possamos ver profissionais mais qualificados no mercado”, destaca a presidente do CRF/MS, Kelle Slavec.

O Conselho é e sempre foi favorável a capacitação e atualização com a utilização da tecnologia, no entanto uma graduação na modalidade EAD representa um grande retrocesso para a saúde pública no Brasil, pois a tecnologia não substitui o contato do farmacêutico com seu paciente. Este contato direto no aprendizado é fundamental para a qualificação técnica do farmacêutico.

O farmacêutico é o profissional da saúde mais próximo da população, e hoje tem o respeito da sociedade por isso. Portanto é preciso que o profissional se valorize e reconheça a importância de uma graduação digna, para a perpetuação da valorização da profissão.

Fonte: Comunic.Ativa - Assessoria de Imprensa CRF/MS

Imprimir 0 Comentários