CRF/MS Itinerante: Amambai recebeu ciclo de palestras

Foram realizadas três palestras no município

A cidade de Amambai foi mais um município contemplado pelo CRF/MS Itinerante, que tem levado eventos de atualização e qualificação para o interior do Estado.

Na última sexta-feira, 4, foi realizado um ciclo de palestras no município. Voltada para Cirurgiões-Dentistas, a palestra sobre “Farmacologia Clínica para Odontólogos” foi ministrada pelo presidente da Comissão de Saúde Pública do CRF/MS e membro da comissão de saúde pública do CFF, Wilson Hiroshi de Oliveira Uehara.

Os farmacêuticos ainda puderam participar de duas palestras sobre um tema muito atual, que aborda sobre a nova fase da profissão. A conselheira e tesoureira do CRF/MS, Kelle Slavec ministrou a palestra sobre “Prescrição Farmacêutica”. A profissional é proprietária farmacêutica e pós graduanda em Atenção Farmacêutica e Farmácia Clínica.

“É muito bom compartilhar conhecimento com os colegas. Esse é um assunto sobre um novo momento por qual nossa profissão está passando e temos instruir os farmacêuticos, para que possam estar preparados”, explica Kelle Slavec.

Já o tema "Legalidade da Prescrição Farmacêutica e suas Consequências Administrativas, Civis e Criminais", foi comandado pelo assessor jurídico do CRF/MS, Marcelo Alexandre da Silva. O objetivo da palestra foi explicar aos profissionais os cuidados que devem ser adotados durante uma prescrição.

“Adorei a iniciativa do Conselho. Eventos como esses, além de trazer informação e atualização, aproxima o Conselho dos farmacêuticos e isso nos fortalece”, garante a farmacêutica, Cláudia Machado.

Na ocasião o presidente do CRF/MS, Ronaldo Abrão, teve a oportunidade de tirar dúvidas dos profissionais sobre a atuação do Conselho. “Muitos profissionais têm algumas dúvidas sobre como funciona o CRF/MS. Esse contato direto é importante para fornecer mais informações e aproximar os profissionais”, explica Ronaldo Abrão.