Irmãs farmacêuticas fazem ação social em Maracaju - Farmacêuticos em destaque - Notícias - CRF-MS

quarta, 31 de janeiro de 2018 às 17h00

Irmãs farmacêuticas fazem ação social em Maracaju

O trabalho é realizado há quatro anos

Duas irmãs farmacêuticas apaixonadas pela profissão e com uma missão: ajudar ao próximo! Assim são Gleisiane Aymone Gutierrez e Quilzimar Aline Gutierrez. Graduadas pela Univag, em Várzea Grande, no Mato Grosso, as irmãs são pós-graduadas em farmacoterapia clínica e atualmente atuam em Maracaju.

Há quatro anos elas realizam uma ação social na farmácia delas em Maracaju. Fazem aferição de pressão, teste de glicemia capilar, orientação quanto ao uso de antibióticos e descarte de medicamentos vencidos. A ação deste ano foi realizada neste mês de janeiro, na semana do farmacêutico. “A intenção é mostrar a importância do profissional farmacêutico orientando assim a população. A nossa ideia era fazer mais ações como essa, mas faltam patrocínios, pois fazemos tudo do nosso bolso mesmo. Mas, é muito gratificante este trabalho”, destaca a farmacêutica Gleisiane Aymone Gutierrez.

O foco é voltado para diabetes e hipertensão. “Muitas vezes aferimos a pressão ou fazemos o teste de glicemia capilar e as pessoas não sabem se está bom o resultado ou não, então por mais que seja uma questão simples, faz muita diferença para algumas pessoas”, complementa a profissional.

“É muito bom ver profissionais como a Gleisiane e a Quilzimar que estão dando o exemplo de solidariedade fazendo este tipo de atendimento para a população. Nós somos os profissionais da saúde mais próximos da população e este trabalho que elas estão realizando, doando o tempo e conhecimento é muito gratificante para todos nós farmacêuticos. Estão de parabéns e ficamos muito orgulhosos de termos bons profissionais em nossos Estado”, ressaltou a presidente do CRF/MS (Conselho Regional de Farmácia de MS), Kelle Slavec.

Fonte: Comunic.Ativa - Assessoria de Imprensa CRF/MS - Imprimir