“Precisamos hoje reorganizar a Coordenadoria”, afirma novo coordenador de Assistência Farmacêutica da Sesau

Novo coordenador de Assistência Farmacêutica da Sesau, o farmacêutico Marcos Rodrigues foi nomeado, neste mês, para o cargo. O início da atividade nesta função de gestão era um dos compromissos da gestão municipal e do CRF-MS com os farmacêuticos da rede pública e, consequentemente, com a população.

Conforme Rodrigues, como a coordenadoria ficou muito tempo fora do organograma da Sesau, uma série de problemas foi gerada e o desafio, agora, é organizar e trabalhar.

"Precisamos hoje reorganizar a Coordenadoria, tentar, da melhor maneira possível, fazer com que o farmacêutico esteja presente para a população, que consiga atender esta população de maneira adequada, consiga ter as ferramentas de trabalho adequadas, que são os medicamentos e o seu conhecimento. A expertise do farmacêutico no atendimento a população contribui para que a gente consiga a adesão, tratamento adequado e cura ou acompanhamento desse paciente", afirmou.

O coordenador explica, ainda, que o CRF-MS deve ser um grande parceiro nas capacitações constantes dos farmacêuticos que atuam na rede pública de Campo Grande. "O CRF tem um papel de fiscalização muito importante e, ao longo dos anos, nós tivemos grandes parcerias no desenvolvimento de cursos. Então, por exemplo, vai ter um curso agora de gases medicinais, que já é em parceria da Secretaria junto com o Conselho de Farmácia. Posteriormente, teremos mais cursos".

Atualmente o CRF-MS já é um parceiro forte da Sesau em diversas frentes de trabalho, que vai do setor de vetores até apoio nas reuniões de colegiado. Uma das metas agora será a implantação de programa de valorização, investimento em conhecimento técnico e novas tecnologias que agregam valor a atividade profissional.