Conselheiro do CRF/MS toma posse no Conselho Municipal de Saúde da capital - Farmacêutico - Notícias - CRF-MS

terça, 04 de maio de 2021 às 17h25

Conselheiro do CRF/MS toma posse no Conselho Municipal de Saúde da capital

O conselheiro Alexandre Correa dos Santos Oliveira tomou posse na manhã desta terça feira, 04, no Conselho Municipal de Saúde de Campo Grande-MS como titular, sendo um dos representantes segmento de trabalhadores em saúde, pelo CRF/MS, para o mandato de quatro anos, a contar de 01 de maio de 2021.

A lei confere aos Conselhos de Saúde as atribuições de atuar na formulação de estratégias e no controle da execução das políticas de saúde. O CRF/MS está sendo representando no Conselho Municipal de Saúde de Campo Grande e isso atende a importância do controle social no SUS. O controle social é a participação da sociedade na administração pública, com objetivo de acompanhar e fiscalizar as ações de Governo, a fim de solucionar os problemas e assegurar a manutenção dos serviços de atendimento ao cidadão.

Alexandre Correa dos Santos Oliveira ainda foi eleito como Coordenador-Adjunto na mesa diretora do Conselho Municipal de Saúde. A Conselheira Federal Márcia Saldanha é a suplente da representação do CRF/MS.

O Evento foi realizado de forma virtual.

Fonte: Comunic.Ativa Assessoria de Imprensa - Imprimir