CFF anuncia novo curso de Atualização em Análises Clínicas - Farmacêutico - Notícias - CRF-MS

quinta, 23 de junho de 2022 às 08h40

CFF anuncia novo curso de Atualização em Análises Clínicas

O Conselho Federal de Farmácia (CFF) lançou, durante o 47º Congresso Brasileiro de Análises Clínicas, em Fortaleza, o seu novo curso "Atualização em Análises Clínicas". A realização do curso é graças a uma articulação do CRF/MS junto ao CFF.

Promovido pelo Grupo de Trabalho em Análises Clínicas (GTAC), com o apoio da Sociedade Brasileira de Análises Clínicas (SBAC), a capacitação tem o objetivo de atualizar os farmacêuticos para o exercício nessa especialidade de atuação, com ênfase na segurança do paciente.

O curso terá 108 horas, dividido em 9 módulos de 12 horas/aula cada. A parte teórica será ministrada virtualmente, através da plataforma Edu.farma. Já a parte teórica terá turmas presenciais em todo o Brasil.

Os módulos abordam assuntos como gestão administrativa, biologia molecular, bioquímica clínica, hematologia, imunologia, microbiologia, uroanálises e mais. A previsão é que a etapa virtual do curso aconteça a partir de setembro.

(Com informações do CFF)

Fonte: Comunic.Ativa Assessoria de Imprensa - Imprimir