CRF/MS reforça os trabalhos do CFF nas pautas que valorizam a profissão e defendem a população - Farmacêutico - Notícias - CRF-MS

sexta, 01 de julho de 2022 às 08h37

A convite do Conselho Federal de Farmácia (CFF), o presidente do CRF/MS, Dr. Flávio Shinzato, participou de mobilização nacional sobre projetos de leis que impactam na profissão farmacêutica. As agendas foram realizadas nesta terça e quarta (28 e 29 de junho), em Brasília, e teve a presença da atuante conselheira federal de farmácia por MS, Márcia Saldanha, e demais conselheiros federais e gestores de conselhos regionais.

"Marcamos presença para ampliar a força do Sistema CFF/CRFs na defesa de pautas que precisamos avançar. Um piso nacional digno e justo aos profissionais e o polêmico projeto que trata da venda de medicamentos em supermercados sem a menor condição de prosperar. Se isso avançar, quem vai sofrer é a população e os farmacêuticos também, porque temos nosso compromisso com a saúde de todos e, além de ser um desrespeito à saúde das pessoas, é uma afronta a legislação federal que rege a nossa profissão", disse o presidente do CRF/MS.

Flávio Shinzato ainda reforçou que Mato Grosso do Sul está na liderança dos trabalhos por ter um CRF atuante e que não se encurva diante dos desafios. "Já mostramos isso na prática. Precisamos que os farmacêuticos estejam conosco diariamente, reforçando os trabalhos do CRF e das conselheiras federais. Não é momento de fragilizar em nada a nossa profissão no Estado, mas de avançar com essas pautas que vão transformar a profissão e garantir uma defesa ainda maior da saúde da nossa população. Afinal, foi para isso que estudamos e nos dedicamos diariamente no ambiente de trabalho", concluiu o presidente do CRF/MS.

A conselheira federal Márcia Saldanha tem pautado seu trabalho ouvindo as bases nas mais variadas regiões do Estado. "Conversar com os farmacêuticos ajuda no desenvolvimento da minha função, que é representá-los em Brasília no CFF. Está na hora de participarmos mais e quero que todos contribuam comigo e com a conselheira federal suplente, Fabiana de Paula. Quando todos participam, a profissão avança e a sociedade ganha. Conselho forte se faz com profissionais participativos e estamos aqui, trabalhando por todos", destacou.

Márcia ainda reforça que "sem representantes na classe política, os trabalhos são mais difíceis e é por isso que precisamos avançar na representatividade dentro das Casas de Leis".

O Conselho Federal de Farmácia elogiou a participação do CRF/MS mais uma vez que, ao somar esforços com os conselheiros federais, provou seu compromisso de desenvolver e proteger a população. Assim pontuou toda a diretoria do CFF.