Profissionais de Coxim recebem informações sobre prescrição farmacêutica - Prescrição Farmacêutica - Notícias - CRF-MS

quinta, 06 de agosto de 2015 às 08h00

Profissionais de Coxim recebem informações sobre prescrição farmacêutica

CRF/MS itinerante levou palestra aos profissionais

Coxim entrou na rota do conhecimento. Nessa terça-feira, 4, foi a vez do município receber as palestras que estão rondando o Estado: “Prescrição Farmacêutica e as  Consequências Civis e Criminais da Prescrição Farmacêutica”. O evento ainda contou com a presença de uma profissional de São Gabriel do Oeste.

A palestra “Prescrição Farmacêutica” foi ministrada pela tesoureira do CRF/MS e presidente da Comissão de Farmácia Clínica e Comunitária, Kelle de Cássia Luz Slavec que é proprietária farmacêutica e pós graduanda em Atenção Farmacêutica e  Farmácia Clínica.

“Foi muito produtiva a palestra. Abordamos junto com os profissionais sobre protocolos, doenças e como oferecer assistência farmacêutica aos pacientes. Nossa profissão vive um novo momento e os farmacêuticos devem estar preparados”, conta Kelle Slavec.

Já o tema "Legalidade da Prescrição Farmacêutica e suas Consequências Administrativas, Civis e Criminais", foi comandado  pelo assessor jurídico do CRF/MS, Marcelo Alexandre da Silva. Na palestra foram abordados os cuidados que devem ser adotados durante uma prescrição.

“A palestra foi ótima, levantando um assunto novo, em que surgiram muitas dúvidas que foram esclarecidas e discutidas. O Conselho está de parabéns com a iniciativa de orientar os profissionais antes de colocar em prática a nova forma de atenção farmacêutica, evitando prescrições indevidas e erros que podem colocar a vida dos pacientes em risco”, ressalta a farmacêutica que participou da palestra, Lasalette Aparecida Bell de Souza.

“Achei uma ótima iniciativa do Conselho. Ainda mais positiva por saber que o CRF/MS está voltando mais a atenção para o interior”, declara o farmacêutico, Sávio Luiz Volce. 

Fonte: Comunic.Ativa - Assessoria de Imprensa CRF/MS - Imprimir

Voltar

Notícias relacionadas

quinta, 24 de setembro de 2015 às 17h05 | Prescrição Farmacêutica

Conselhos de Farmácia e Medicina planejam evento para tratar sobre prescrição farmacêutica

O vice-presidente do CRF/MS, Osnei Okumoto, esteve reunido com a presidente do CRM-MS

segunda, 24 de agosto de 2015 às 13h33 | Prescrição Farmacêutica

Com consultório, CRF/MS mostra a importância do farmacêutico durante ação social

Ação social foi realizada no bairro Moreninha II

segunda, 16 de março de 2015 às 08h14 | Prescrição Farmacêutica

Prescrição farmacêutica se consolida cada vez mais; Justiça extingue processo movido pelo CFM

No último dia 10 de março, o Excelentíssimo Juiz Federal da 17ª Vara de Brasília/DF, João Carlos Mayer Soares, proferiu sentença extinguindo o processo movido pelo Conselho Federal de Medicina que pretendia anular a Resolução/CFF nº 586/13.

domingo, 23 de março de 2014 às 08h39 | Prescrição Farmacêutica

Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo reconhece o farmacêutico como prescritor

A Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo publicou, em fevereiro de 2014, a Portaria nº 338/2014, que normatiza a prescrição e a dispensação de medicamentos no âmbito das unidades pertencentes ao SUS sob gestão municipal.

Av. Rodolfo José Pinho, 66 - Campo Grande - MS | 79004-690 - (67) 3325-8090 - crfms@crfms.org.br

Desenvolvido pela dedicada equipe