Conselhos de Farmácia e Medicina planejam evento para tratar sobre prescrição farmacêutica - Prescrição Farmacêutica - Notícias - CRF-MS

quinta, 24 de setembro de 2015 às 17h05

Conselhos de Farmácia e Medicina planejam evento para tratar sobre prescrição farmacêutica

O vice-presidente do CRF/MS, Osnei Okumoto, esteve reunido com a presidente do CRM-MS

O vice-presidente do CRF/MS, Osnei Okumoto, esteve reunido nesta quinta-feira, 24, com a presidente do CRM-MS (Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso do Sul), Rosana Leite de Melo. O encontro aconteceu na sede do CRM-MS.

O objetivo da reunião solicitada pelo CRF/MS foi esclarecer sobre as resoluções 585 e 586 do CFF (Conselho Federal de Farmácia), que tratam sobre a prescrição farmacêutica.  “Tem alguns médicos que acreditam que o farmacêutico esteja querendo entrar em sua área de atuação. Mas não é isso. A resolução é bem clara e o farmacêutico atua como um profissional que auxilia os médicos”, explica Osnei Okumoto.

O vice-presidente do CRF/MS abordou sobre esse novo momento e citou casos de sucesso, como em Curitiba, em que médicos e farmacêuticos trabalham como uma equipe multidisciplinar.  Com a reunião, os dois Conselhos planejam realizar um evento que reunirá médicos e farmacêuticos, em que serão realizadas palestras que abordam as resoluções.

“É um trabalho importante esse do farmacêutico. Vamos realizar um evento para que todos possam entender melhor essas resoluções, mostrando até onde vai a atuação do farmacêutico”, declara a presidente do CRM-MS, Rosana Leite.

Fonte: Comunic.Ativa - Assessoria de Imprensa CRF/MS - Imprimir

Voltar

Notícias relacionadas

segunda, 24 de agosto de 2015 às 13h33 | Prescrição Farmacêutica

Com consultório, CRF/MS mostra a importância do farmacêutico durante ação social

Ação social foi realizada no bairro Moreninha II

segunda, 16 de março de 2015 às 08h14 | Prescrição Farmacêutica

Prescrição farmacêutica se consolida cada vez mais; Justiça extingue processo movido pelo CFM

No último dia 10 de março, o Excelentíssimo Juiz Federal da 17ª Vara de Brasília/DF, João Carlos Mayer Soares, proferiu sentença extinguindo o processo movido pelo Conselho Federal de Medicina que pretendia anular a Resolução/CFF nº 586/13.

domingo, 23 de março de 2014 às 08h39 | Prescrição Farmacêutica

Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo reconhece o farmacêutico como prescritor

A Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo publicou, em fevereiro de 2014, a Portaria nº 338/2014, que normatiza a prescrição e a dispensação de medicamentos no âmbito das unidades pertencentes ao SUS sob gestão municipal.

Av. Rodolfo José Pinho, 66 - Campo Grande - MS | 79004-690 - (67) 3325-8090 - crfms@crfms.org.br

Desenvolvido pela dedicada equipe