Conselhos de Farmácia e Medicina planejam evento para tratar sobre prescrição farmacêutica - Prescrição Farmacêutica - Notícias - CRF-MS

quinta, 24 de setembro de 2015 às 17h05

O vice-presidente do CRF/MS, Osnei Okumoto, esteve reunido com a presidente do CRM-MS

O vice-presidente do CRF/MS, Osnei Okumoto, esteve reunido nesta quinta-feira, 24, com a presidente do CRM-MS (Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso do Sul), Rosana Leite de Melo. O encontro aconteceu na sede do CRM-MS.

O objetivo da reunião solicitada pelo CRF/MS foi esclarecer sobre as resoluções 585 e 586 do CFF (Conselho Federal de Farmácia), que tratam sobre a prescrição farmacêutica.  “Tem alguns médicos que acreditam que o farmacêutico esteja querendo entrar em sua área de atuação. Mas não é isso. A resolução é bem clara e o farmacêutico atua como um profissional que auxilia os médicos”, explica Osnei Okumoto.

O vice-presidente do CRF/MS abordou sobre esse novo momento e citou casos de sucesso, como em Curitiba, em que médicos e farmacêuticos trabalham como uma equipe multidisciplinar.  Com a reunião, os dois Conselhos planejam realizar um evento que reunirá médicos e farmacêuticos, em que serão realizadas palestras que abordam as resoluções.

“É um trabalho importante esse do farmacêutico. Vamos realizar um evento para que todos possam entender melhor essas resoluções, mostrando até onde vai a atuação do farmacêutico”, declara a presidente do CRM-MS, Rosana Leite.

Fonte: Comunic.Ativa - Assessoria de Imprensa CRF/MS - Imprimir